2º ENCONTRO DOS MACAUBEIROS

A ONGTREM reuniu nos dias 18 de janeiro de 2008, na Casa do Baile um grupo de 27 entusiastas da macaúba, dentre eles, pesquisadores de 3 universidades federais, de órgãos de pesquisas estaduais – EPAMIG e CETEC representantes da PETROBRÁS, VALE e TECBIO, empresários, e o chefe da EMBRAPA AGROENERGIA, Frederico Durães.

‘No dia seguinte, um sábado os MACAUBEIROS fizeram uma visita a campo, em Betim, para avaliações de macaúbas nativas e coletas de côco, para reprodução por cultivo de embriões e formação do futuro banco de germoplasma de macaúba, que deverá será instalado na Universidade Federal de Viçosa.

A seguir, foram todos para INHOTIM, um museu de arte contemporâneo dentro de um belíssimo parque, muito agradável, em Brumadinho, a 50 km de Belo Horizonte. Concluindo o encontro foi feito uma reunião para discutir a elaboração de uma agenda de trabalhos.

O 2º Encontro dos Macaubeiros foi extremamente proveitoso para todos participantes que passaram a se conhecer pessoalmente, e A REDE DE MACAUBEIROS agora conta com 34 participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *